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APRESENTAÇÃO DO MICROSOFT PLANNER

Veja neste artigo a apresentação do Microsoft Planner e saiba como utilizar o programa para planejar e organizar projetos.


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O Microsoft Planner é um programa Microsoft muito interessante e útil, pois permite organizar projetos de forma vertical e muito prática.



É um formato estranho para alguns, porém já existe no mercado programas e aplicativos com funções similares, como o Trello e o Pipeline.


Acesso ao Microsoft Planner


O Planner não está disponível gratuitamente, mas pode ser utilizado através dos planos mais simples do Office 365.


Sempre digo aos meus seguidores que vale muito a pena ter um plano Office 365, pois a Microsoft entrega muito com baixo custo.


Tela inicial do Planner


A tela inicial do programa é muito simples e intuitiva, e se divide em projetos existentes, estatísticas e criação de novo planejamentos.




Novo planejamento


Para criar um novo planejamento é simples, pois basta clicar no botão novo plano e então editar o projeto conforme necessidades.


Depois de clicar na opção novo plano surge a caixa novo plano para a definição do título e privacidade do planejamento.




A opção de privacidade é importante, pois como todos os programas Microsoft pode ser compartilhado com a equipe ou não.


Vale observar que os planos corporativos também podem ser diferentes conforme pacotes de cada empresa.


Agrupar por prioridade


Um dos recursos mais interessantes do Planner são os tipos de agrupamentos, pois permite planejar o projeto através de títulos e colunas diferentes.




Como padrão o Planner trabalha o planejamento por prioridade, mas existem quatro outras opções não menos importantes e interessantes.


Guias


Todos os quadros de planejamento possuem três guias, a guia quadro, gráficos e agenda.

A guia quadro é a principal, pois é onde o usuário irá trabalhar na maior parte do tempo e atuar no projeto.


A opção de gráficos são as estatísticas exclusivas do planejamento, e a agenda permite planejar datas e criar compromissos e tarefas.




Adicionar ações e tarefas no Planner


Agora é a parte mais importante, pois criar as ações por coluna é a função principal do programa.


depois de definir o tipo de agrupamento as ações ou tarefas podem ser criadas, e para fazer basta clicar o botão adicionar tarefas no topo de cada coluna.

As tarefas adicionadas ficam alinhadas por coluna, e cada uma delas possui uma série de opções de controle e alertas.




Este é o grande poder de um planejador vertical, pois além da organização por blocos cada tarefa podem ter controles, cores, mídias, descrições e outras funcionalidades úteis.


Se você ainda não usa um planejador vertical recomendo muito o planner, pois de fato oferece possibilidades para manter as tarefas e objetivos em dia.


Fontes:


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